Neste livro, Luciane da Silva Pinto traz ao educador uma reflexão contínua e alternativas de aprendizagem da matemática real. O termo real refere-se às teorizações da Etnomatemática que tem como ponto de partida as /os alunas /os e suas famílias, suas experiências, saberes, conhecimentos, problemas e necessidades. As respostas a essas questões desacomodaram certezas e fizeram-na tomar seu próprio fazer pedagógico como análise.
A pesquisa foi realizada com alunas /os de 1ª série do Ensino Fundamental. Aprendendo a ouvir mais as /os alunas /os e a comunidade local destaca práticas através do processo pedagógico, buscando conexão com a necessidade de o grupo ser menos enganado pelo conhecimento matemático, durante o cálculo para o pagamento dos sapatos confeccionados – tema buscado no contexto.
A autora apresenta ao leitor reflexões atuais que são referência para o ensino e a aprendizagem pela criança em Educação Matemática.
Autora: Luciane da Silva Pinto
Dimensões: 210 x 140 mm
Nº de páginas: 80
ISBN: 85-88355-03-5
Aqui você encontra livros paradidáticos sobre Avaliação e Recuperação Escolar, Guia Prático da Reforma Ortográfica, Avaliação Institucional, Avaliação dos Saberes à Construção de Competências e muito mais.